Espírito Santo do Turvo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3375-9500

Saúde - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Conferência Municipal de Saúde

Espírito Santo do Turvo terá a 3ª Conferência Municipal de Saúde

Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Decreto 2.206 de 01 de julho de 2021, convoca a 3ª Conferência Municipal de Saúde, a qual será realizada no dia 03 de agosto de 2021 às 18h de forma remota (virtual), devido a Pandemia COVID-19 e a situação epidemiológica do município, bem como de forma presencial, respeitando as medidas de segurança e de Vigilância Sanitária.

O link da Conferência será disponibilizado em momento oportuno à população, por meio do site da Prefeitura Municipal, redes sociais, além de outros canais de informação disponíveis no momento a fim de garantir ampla publicidade e acesso.

A Conferência Municipal de Saúde é o fórum máximo de deliberação da Política de Saúde, conforme dispõe a Lei Federal 8.142/90 e tem por finalidade reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na Atenção Básica. Trata-se de um espaço democrático de participação da população juntamente com o poder público para discussão e deliberação de propostas e diretrizes que irão compor o Plano Municipal de Saúde para os próximos 4 anos.

O tema central abordado neste ano será: “GARANTIR O SUS E O CONTROLE SOCIAL PARA VENCER A COVID-19 E AVANÇAR NOS DESAFIOS PÓS-PANDEMIA” e terá quatro eixos, são eles:

Eixo 1: Atenção Básica e Especializada, Assistência Farmacêutica.

Eixo 2: Vigilância em Saúde e Apoio Diagnóstico.

Eixo 3: Planejamento, Gestão e Financiamento, Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.

Eixo 4: Participação Social, Direito em Saúde e Temas transversais e Inter setoriais;

Links úteis sobre a Conferência Municipal de Saúde:

DECRETO

PORTARIA