Saúde - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Começa hoje, 12/04/2021 o segundo arrastão contra a dengue em nosso município

SEGUNDO ARRASTÃO CONTRA A DENGUE

ARRASTÃO EM COMBATE A DENGUE

A Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Setor de Obras e da Secretaria de Assistência Social, informa que a partir do dia 12 de abril (segunda-feira), terá início o segundo ARRASTÃO EM COMBATE A DENGUE.

O aedes aegypti é o transmissor de doenças como: DENGUE, FEBRE AMARELA, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS. Atualmente a principal forma e prevenção de combate ao mosquito transmissor, é eliminar os criadouros, de forma coletiva. A conscientização e colaboração da população é fundamental .Tire um tempinho para fazer a limpeza do seu quintal, caixa d’água e calhas. Retire entulhos e qualquer objeto que possa acumular água e deposite na calçada de sua casa.

Na segunda-feira (12/04/2021), iniciará a orientação pelos agentes comunitários de saúde e a equipe da Frente de Trabalho recolherá os itens descartados, com o apoio de um caminhão, a ação começará pelo bairro JARDIM VITÓRIA, seguirá para os outros bairros no decorrer da semana, no período da manhã, sendo finalizada no Jardim Canaã.

A equipe envolvida no arrastão estará tomando todos os cuidados de prevenção ao COVID-19.