.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Espírito Santo do Turvo vai aderir a consórcio de vacinas organizado pela FNP

Município já enviou o termo de interesse de adesão ao consórcio de vacina contra a COVI-19


 Espírito Santo do Turvo vai aderir a consórcio de vacinas organizado pela FNP

 

No dia 02 de março de 2021 (terça-feira), a Prefeitura de Espírito Santo do Turvo assinou o termo de interesse de adesão ao consórcio de vacina contra a COVI-19, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O Prefeito Afonso Nascimento Neto, já enviou o formulário com o termo de adesão aos responsáveis da FNP. A iniciativa é uma medida importante para ampliar a vacinação da população espírito-santense. 

O consórcio vai negociar a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 para uso dos municípios, de forma complementar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, de maneira a atender públicos que não possam ser supridos pelo Ministério da Saúde ou pelos governos estaduais. A intenção é que os municípios não tenham que desembolsar recursos, com o custeio sendo feito por fundos privados ou pela União. Caso as prefeituras tenham que fazer algum aporte financeiro, a proposta é que sejam ressarcidas depois.

A previsão é de que a formação do consórcio seja feita ainda essa mês. Os municípios interessados em aderir ao consórcio devem manifestar seu interesse seguindo o cronograma:

Até 5 de março - prazo para manifestação de interesse de adesão do consórcio, e disponibilização no site da FNP do protocolo de intenções e da minuta de projeto de lei, com justificativa;
- Até 19 de março - prazo para os municípios enviarem respectiva lei municipal aprovada;
- 22 de março - Assembleia de instalação do consórcio

Após a formação do consórcio, ocorrerá a negociação com os laboratórios sobre a quantidade de doses, prazos de entrega e valores, entre outros.

A lista com os municípios brasileiros que já manifestaram o interesse em aderir ao consórcio de vacinas contra COVI-19 está disponível para download no link:

https://multimidia.fnp.org.br/biblioteca/documentos/item/928-lista-atualizada-3-3-21-11h-municipios-que-manifestaram-interesse-em-aderir-ao-consorcio-publico-para-compra-de-vacinas

 

619 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Espírito Santo do Turvo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.