Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

As queimadas no Brasil são

Cuidado com as queimadas, DIGA NÃO AO FOGO

DIGA NÃO AO FOGO, FAÇAMOS NOSSA PARTE!TODOS POR UM AR MAIS LIMPO

As queimadas no Brasil são provocadas, principalmente, pelo setor agrícola, na limpeza de terreno, cultivo de plantações ou formação de pastos. As cinzas deixadas pelas queimadas deixam o solo mais produtivo, porém esta situação não é permanente, após a incidência do fogo o solo volta ao estado normal e fica mais suscetível a erosões e pragas, por isso, as queimadas não possuem nenhum benefício para natureza.
Embora a ação do homem seja a causa principal das queimadas, elas também acontecem por meio de descargas elétricas e reflexão de vidros. O grande problema desta prática é que o fogo alastra-se com grande velocidade e quando perto de florestas podem destruir rapidamente quilômetros de áreas verdes que se tornam improdutivas e este é apenas um dos prejuízos que as queimadas causam ao meio ambiente.
Existe legislações especificas tanto estaduais/municipais direcionadas a pratica de queimada urbana ,como sendo   ato improprio  com implicação de  penalidades/multas ao infrator.
Os  resíduos de quintais , devem ser direcionados a coleta publica dos serviços OFERECIDO DIARIAMENTE COM DISTINÇÃO DOS ITENS PELOS SERVIÇOS PUBLICOS:
TERÇA E QUINTA COLETA LIXO SECO-RECICLAVEL
SEGUNDA, QUARTA E SEXTA FEIRA COLETA DOS RESIDUOS DOMICILIARES  ORGANICO E REJEITO.
Já os resíduos de áreas rurais também existe a coleta em pontos e dia estratégico executadas  no município , coletados  toda  TERÇA FEIRA