Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Segunda Colheita Horta Hidropônica.

Segunda Colheita Horta Hidropônica.

Ocorreu neste dia 05/01/2017 a segunda colheita da horta Hidropônica, As verduras são alface almeirão pão de açúcar.

Todo processo da Semeadura até a colheita, é realizado por pacientes do Grupo Terapêutico Álcool e outras Drogas, Saúde mental e pessoas da nossa comunidade. Depois do plantio das mudas, em três semanas ocorrerá nova colheita. Assim temos programado dias 26/01 e 16/02 as próximas colheitas.

Curso de Hidroponia" realizado no nosso Município, por iniciativa da Cart / Instituto Invepar, com desenvolvimento e operação sob responsabilidade da Ato Cidadão e Baobá – Práticas Sustentáveis, parceria técnica com a Fatec Ourinhos, e apoio da Prefeitura Municipal.

Os pacientes são acompanhados sempre pelo monitor Roger da Fatec de Ourinhos responsável pela orientação técnica, pelas psicólogas Leonidia e Valquíria, pela assistente social Fátima.