Saúde - Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

Entrega de Próteses!

Entrega de Próteses!

A partir de novembro 2015 até maio 2016, foram entregues mais de 250 próteses totais e parciais removíveis. O público-alvo são os pacientes atendidos na rede municipal de Saúde. Com este serviço buscamos aumentar a autoestima das pessoas, que puderam voltar a sorrir. Hoje, uma prótese total não custa menos de R$ 1.000,00 nos consultórios particulares, já a parcial removível pode ser encontrada a partir de R$ 1.300,00, valor alto para ser arcado por um aposentado ou uma pessoa de baixa renda que necessite da dentadura. Os contemplados passam também a receber um novo modelo, mais moderno e adaptável, que garante maior conforto e qualidade na mastigação de alimentos. A ação é fruto da Prefeitura Municpal em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal, que visa promover ações de prevenção, recuperação da saúde bucal e o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).