Saúde - Sexta-feira, 20 de Maio de 2016

Campanha contra a gripe e o vírus H1N1

Campanha contra a gripe e o vírus H1N1

A campanha contra a gripe e o vírus H1N1 iniciou no último dia 30 de abril e segue durante o mês de maio. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar os idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e trabalhadores da saúde. Para o prefeito Pacheco, as campanhas demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doenças. “Fico muito feliz em ver que a comunidade atendeu ao chamado da Secretaria de Saúde e está vindo se vacinar contra a gripe. Precisamos nos prevenir portanto, é necessário que a população participe”, disse o chefe do executivo municipal. E no mesmo dia teve a campanha contra o câncer bucal na qual as pessoas que iam tomar a dose da vacina passaram por uma avaliação com a equipe de odontologia. A Secretária de Saúde do Município FULANA DE TAL, exaltou a estrutura que o município tem para acomodação das vacinas, possuindo geladeira digital, No breaks e com isso possibilita maior controle e segurança no armazenamento das vacinas.