Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA é criado em Espírito Santo do Turvo

Além da eleição da nova diretoria, outro assunto abordado na reunião foram as diretivas do Programa Município Verde e Azul, já em fase de finalização.

Estiveram reunidos na quarta – feira (18), os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Conselho tem por objetivo discutir as questões ambientais do município contribuindo para a melhoria de sua gestão ambiental. Para tanto conta com a participação de representantes das Empresas privadas, Sociedade Civil Organizada e Órgãos públicos.
Nesta primeira reunião, aconteceu a eleição da Diretoria do Conselho, sendo eleito para Presidente o Secretário de Meio Ambiente, Igor Vitta, Secretária Geral Adriana Marques e Vice-Presidente, o senhor Paulo Sérgio. A relação completa dos membros você encontra no site da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Turvo.
Além da eleição da nova diretoria, outro assunto abordado na reunião foi às diretivas do Programa Município Verde e Azul bem como a discussão de seu desenvolvimento, na sequência foi formalizado o Fundo Municipal de Meio Ambiente, destacando as possíveis fontes de sua renda e aplicação.
Em posse da palavra a Presidente enfatizou a importância da participação do Conselho nas atividades de socioambientais do município e participação ativa nos Comitês de Bacias Hidrográficas dos quais o Município faz parte.